Tucumã Brasil participa de produção da serie: Modo de olhares


O Iphan Pará exibiu nesta segunda, 03 de outubro de 2022, a exibição do curta-metragem da serie: Modos de olhar, resultado dos cursos e oficinas de produção audiovisual, realizados pelo Iphan em parceria com o grupo de antropologia Visagem da UFPA.
Na ocasião, foi realizado a exibição dos trabalhos dos detentores dos patrimônios culturais do Pará.

As oficinas foram conduzidas por Alessandro Ricardo Campos, que é Mestre em Antropologia e Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia e Antropologia /UFPA, Especialista em Educação e Saberes Africanos e graduado em Ciências Sociais também pela Universidade Federal do Pará.
Alessandro Ricardo Campos

A Tucumã Brasil representou a Capoeira como patrimônio imaterial paraense, abordando a praça da República, como eixo principal de ligação entre os grupos culturais e os mestres dos saberes da região metropolitana de Belém.

Mac Iver Beckman
Tucumã Brasil
Fernando "Poeta" Santos mostrou sobre a produção e confecção artesanal do berimbau, como pratica de saberes ancestrais e culturais.

Fernando Santos(Tucumã Brasil)







Além da Capoeira, tiveram abordagens de outros patrimônios culturais paraenses: Carimbó, Cuias do Pará, Festejos e o Círio.

Em breve estaremos atualizando este conteúdo... 

Josias Angola




1 Comentários

Obrigado por dividir conosco sua opinião.
Para nós ela é muito importante!

Abraços!

  1. Que a sociedade política ajude a cultivar e levar esses patrimônios do Estado com mais seriedade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem