Muito fala - se hoje no fim do Minc (Ministério da Cultura). O então presidente Temer,  o extinguiu. Tornando uma secretaria do Ministério d...

Fim do Minc? lei Rouanet? Capoeira desamparada? Fim do Minc? lei Rouanet? Capoeira desamparada?

Fim do Minc? lei Rouanet? Capoeira desamparada?

Fim do Minc? lei Rouanet? Capoeira desamparada?

Muito fala - se hoje no fim do Minc (Ministério da Cultura). O então presidente Temer,  o extinguiu. Tornando uma secretaria do Ministério da educação.  Foi preciosa do por "Artistas Globais" e disse que iria voltar o Minc. No entanto, está nesta briga: "vai e volta"!
Lei Rouanet foi extinta pelo presidente.
Mas, afinal de contas... o que isso muda na vida do Capoeira?
Já disse aqui diversas vezes que o governo torna o povo escravo, através de "pão e circo". Cria diversos "incentivos" que pagam em média R $ 7.0 reais hora aula(dependendo da região).
Muitos tomam conhecimento através da "mídia golpista"(como muitos se referem a ela) que há muitas irregularidades, lavagem de dinheiro através de ONG'S e "Artistas favorecidos (ou favoritos).
E qual o total destinado aos programas que assistem pessoas como eu e você?
Quanto é destinado ao pequeno multiplicador cultural, que dá aula sem ganhar nada em troca, dentro da comunidade..
 Que sofre com as mazelas sociais e econômicas?
Pessoas que possuem assim como nós  uma casa de cultura, que lecionam aula de Carimbó (paraense), hip hop, capoeira, frevo e etc. Nunca conseguem apoio algum. Por falta de conhecimento na maquina pública,  porque tem que se "adequar" as leis de incentivo, ou tantas outras coisas que eles pedem para dificultar a captação destes recursos.
Nunca recebemos verba e nem apoio de ninguém.
Não temos verbas de partido ou do governo.
Assim como você,  continuaremos a lutar e a sonhar por dias melhores... e  transformando a sociedade através da cultura!

Vamos debater?
Whatsapp +5591980837071
info@tucumabrasil.com.br

0 comentários:

Obrigado por dividir conosco sua opinião.
Para nós ela é muito importante!

Abraços!